Home / Comunicação / CNM participa de encontro em Goiânia e aborda mudanças do ISS

Notícias

28/02/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de encontro em Goiânia e aborda mudanças do ISS

Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou de um evento em Goiânia (GO). A fala da área técnica de Finanças da entidade esteve centrada no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), resgatando o histórico da legislação e a derrubada do veto presidencial.

Há anos, a Confederação vinha alertando o Congresso Nacional para a necessidade de reformular a legislação vigente, uma vez que os impostos eram direcionados ao tomador do serviço. Outra mudança importante, era ampliar o rol de serviços tributáveis, garantindo mais recursos aos Municípios.

A luta foi árdua, mas o movimento municipalista obteve o apoio do Congresso Nacional, que derrubou o veto da presidência. Essa trajetória foi relembrada pela técnica em Finanças da entidade, Thalyta Alves.

Sua apresentação trouxe ainda orientações para os gestores municipais acerca do preenchimento da Declaração Padronizada do ISSQN, também chamada de DPI. Mais de 100 pessoas estiveram presentes no encontro organizado pela Associação Goiana de Municípios (AGM).


Notícias relacionadas