Home / Comunicação / CNM participa de oficina de localização dos ODS, em Belém (PA)

Notícias

26/04/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de oficina de localização dos ODS, em Belém (PA)

26042018 oficina ods belemA Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa entre os dias 25 e 27 de abril da Oficina de Localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento, que acontece na capital paraense, reuniu em Belém mais de 60 pessoas, entre representantes de prefeituras, governo federal e organismos internacionais. O objetivo da entidade é promover capacitações voltadas aos 17 Objetivos. A iniciativa faz parte da segunda fase do projeto Localizando os ODS no Brasil.

Participaram da cerimônia de abertura o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), Nélio Aguiar; o subchefe de Assuntos Federativos, Coronel Wilson; o secretário executivo da Comissão Nacional para os ODS, Henrique Villa; o representante da Confederação dos Governos Provinciais do Equador (Congope), Angel Medina; o diretor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) Brasil, Cristiano Prado; o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota; a prefeita de Ipixuna (PA) e representante do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Maria da Graça.

O primeiro painel de debates foi sobre o tema: Qual a importância dos ODS para os governos locais?. Na ocasião, o representante do Pnud Brasil, falou sobre o processo de construção da Agenda. Já o secretário Henrique Villa explicou como o Brasil está levando o tema, dando a conhecer a existência da Comissão Nacional para os ODS e as ações planejadas, que incluem o Prêmio ODS Brasil.

Patriota destacou as dificuldades da gestão municipal e a importância da Agenda 2030 como uma forma de mobilização dos recursos econômicos e que, sem os governos municipais, a Agenda não será alcançada.

Realização
O evento segue nesta quinta-feira e sexta-feira, e é realizado pela Rede ODS Brasil, em parceria com a CNM e o ART PNUD, por meio do Projeto Localizando os ODS no Brasil, e a prefeitura de Barcarena. E conta com o apoio da Famep, da Organização Mundial Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) e Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma).

Para mais informações sobre o tema acesse o site dos ODS da CNM

 


Notícias relacionadas