Home / Comunicação / CNM promove oficina de localização dos ODS no Pará

Notícias

06/04/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM promove oficina de localização dos ODS no Pará

06042018 ODS ONUBelém, no Estado do Pará, recebe a Oficina de Localização da Agenda 2030 nos dias 25 a 27 de abril. O evento promove capacitações para gestores e gestoras municipais que queiram conhecer a Agenda 2030 e as maneiras de implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em seus Municípios. A oficina também é voltada para aqueles que já trabalham com a temática.

A programação conta com uma visita técnica ao Município de Barcarena, que possui todo o plano de governo alinhado aos ODS. Será uma oportunidade para conhecer melhor a experiência da Prefeitura.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a participação dos gestores e gestoras na oficina, pois se trata de uma ocasião para troca de experiências e aprendizado sobre a Agenda, ferramenta tão importante para a gestão local.

A Prefeitura de Barcarena e a Rede ODS Brasil realizam o evento com o apoio da entidade; da Articulação de Redes Territoriais do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ART-PNUD), por meio do Projeto Localizando os ODS; da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP); da Federação Latino Americana de Cidades, Municípios e Associações Municipalistas (FLACMA); e da União de Cidades e Governos Locais (UCLG).

Início da Segunda Fase
A ação faz parte da segunda fase do Projeto Localizando os ODS no Brasil, uma iniciativa da CNM em parceria com o ART-PNUD.

Durante a Roda de Conhecimento da última quinta-feira, 05, a segunda fase da iniciativa foi detalhada. Confira o vídeo aqui.

Conheça mais sobre a experiência do município de Barcarena aqui.

Inscrições

Os interessados devem enviar e-mail para redeodsbrasil@gmail.com até dia 15 de abril. As vagas são limitadas. A programação completa pode ser acessada aqui 


Notícias relacionadas