Home / Comunicação / CNM recebe Esaf e Febrafite para debater educação fiscal

Notícias

06/06/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM recebe Esaf e Febrafite para debater educação fiscal

O diretor-executivo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Gustavo Cezário, se reuniu com o presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Juracy Braga Júnior, e a chefe da Divisão de Educação Fiscal da Escola de Administração Fazendária (Esaf), Lúcia Regina Luniére. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 6 de junho, na sede da Confederação, em Brasília.

Na oportunidade, eles falaram sobre a possibilidade de as entidades atuarem conjuntamente a fim de disseminar informações e conscientizar gestores municipais e sociedade civil em relação ao tema educação fiscal. Nesse contexto, apontaram alguns cursos ofertados pela Esaf cuja finalidade é orientar a população em relação ao pagamento dos tributos, bem como à sua utilização.

O presidente da Febrabite também trouxe informações acerca do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, criado em 2012 pela Federação em parceria com a Esaf. A iniciativa visa a valorizar as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da coletividade. A premiação é dividida em três categorias: Escolas, Instituições e Profissionais de Imprensa.

Outras reuniões serão realizadas entre as entidades a fim de definir estratégias de atuação para disseminar o tema.

Veja mais sobre o prêmio aqui


Notícias relacionadas