Home / Comunicação / Confederação irá debater no Chile avanço dos ODS

Notícias

19/01/2018

Compartilhe esta notícia:

Confederação irá debater no Chile avanço dos ODS

GIFENos dias 25 e 26 de janeiro, a cidade chilena de Vinã del Mar será palco de uma oficina que vai debater o andamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) estará representada por um de seus diretores, José Patriota. Também estarão presentes prefeitos, prefeitas e representantes de entidades municipalistas de toda a América Latina

Patriota, que também é prefeito de Afogados de Ingazeira (PE), irá abordar em sua fala a atuação brasileira em sintonia com as propostas dos ODS. Uma das estratégias do país para avanço da pauta foi criar a Comissão Nacional para os ODS (CNODS), da qual ele faz parte representando a CNM.

Durante sua fala, haverá um espaço ainda para compartilhar os resultados do projeto Localizando os ODS no Brasil. A iniciativa conta com a parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e tem o objetivo de sensibilizar os gestores municipais brasileiros a desenvolverem ações em sintonia com os ODS.

Ao reunir representantes de diversos países, a oficina será um momento de troca entre os participantes. Ela é promovida pela Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações (FLACMA), e conta com a parceria da Organização Mundial Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), da Associação Chilena de Municípios (AChM) e da Articulação de Redes Territoriais do PNUD.


Notícias relacionadas