Home / Comunicação / Congresso Mineiro de Municípios será realizado neste mês; CNM participa do evento

Notícias

01/06/2018

Compartilhe esta notícia:

Congresso Mineiro de Municípios será realizado neste mês; CNM participa do evento

35 cmm 2018O mês de junho será marcante para o movimento municipalista de Minas Gerais. A Associação Mineira de Municípios (AMM) vai promover nos dias 19 e 20 deste mês, em Belo Horizonte, o 35º Congresso Mineiro de Municípios. O presidente da entidade municipalista e também primeiro vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda, vai conduzir o evento que terá como tema Cidade, é aqui que eu vivo. O Município é de todos!

O evento vai contar com a participação dos candidatos à Presidência da República, ao governo de Minas Gerais e de outros parlamentares da bancada estadual e também do Congresso Nacional. A CNM participa do evento com uma palestra voltada à participação da mulher na política. A fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tânia Ziulkoski, vai presidir a mesa Mulheres no poder: diálogos sobre empoderamento feminino – a nossa luta é todo dia!

Membro da diretoria da CNM, a prefeita de Monteiro Lobato (SP), Daniela de Cássia Brito, também  confirmou presença no painel O avanço das mulheres na política: a força do universo feminino para enfrentar os desafios do mundo atual. Além disso, uma programação ampliada vai debater os principais pontos das reivindicações dos Municípios, os desafios da gestão municipal e as possíveis alternativas para minimizar os efeitos da crise nas cidades mineiras. 

Serão apresentadas ainda parcerias estratégicas para a gestão pública e estão previstos seminários voltados aos secretários municipais. O evento municipalista terá o estádio do Mineirão como palco. Veja aqui a programação completa do Congresso Mineiro. Confirme a sua participação.

Com informações da AMM


Notícias relacionadas