Home / Comunicação / Consultora de educação da CNM recebe Ordem Nacional do Mérito Educativo

Notícias

09/03/2018

Compartilhe esta notícia:

Consultora de educação da CNM recebe Ordem Nacional do Mérito Educativo

Consultora da área de educação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Mariza Abreu, recebeu na tarde da última quarta-feira, 7 de março, premiação com o grau de Cavaleiro Nacional do Mérito Educativo.

A cerimônia, realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal, em Brasília, contou com a participação do presidente da República Michel Temer; do ministro da Educação, José Mendonça Filho, ministros de outras áreas, governadores de Estado, senadores, deputados; secretários do Ministério da Educação (MEC) e outras autoridades.

A condecoração foi criada pelo Decreto 38.162/1955, modificada pelo Decreto 4.797/2003, e tem como objetivo agraciar personalidades nacionais e estrangeiras que tenham se distinguido por excepcionais serviços prestados à Educação.

As nomeações e promoções foram realizadas por meio de decreto do Presidente da República, mediante proposta do Ministro da Educação, após parecer favorável do Conselho da Ordem. O Decreto com os nomes foi publicado na própria quarta-feira, 7 de março, no Diário Oficial da União (DOU).

Assista aqui a cerimônia na íntegra

Confira aqui o decreto e a lista de homenageados


Notícias relacionadas