Home / Comunicação / Editais beneficiam projetos de Cultura no Pará, Amazonas e Rio de Janeiro

Notícias

28/09/2017

Compartilhe esta notícia:

Editais beneficiam projetos de Cultura no Pará, Amazonas e Rio de Janeiro

Ag. BrasilO financiamento da área de Cultura costuma ser uma preocupação de muitos gestores municipais. Para auxiliar os prefeitos nesse sentido, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que estão abertos três editais voltados a diversos aspectos da Cultura. As iniciativas favorecem os Municípios do Pará, Amazonas e Rio de Janeiro.

No Pará, o edital Biblioteca Viva 2017 busca oferecer livros de literatura infantil e infanto-juvenil para 10 bibliotecas públicas municipais, em funcionamento. Um dos requisitos é que as instituições estejam cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado do Pará (SEBP).

Além disso, o Município deve fazer parte do Programa de Qualificação de Bibliotecas Municipais, dispor de acessibilidade arquitetônica nos espaços, funcionar por um período mínimo de seis horas diárias e possuir funcionários em quantidade suficiente para realizar o atendimento à população. Outro ponto importante é que o Município não pode ter pendências junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Pará (Siafi-PA).

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 29 de setembro diretamente na Fundação Cultural do Estado do Pará ou via correio. 

Amazonas

Também está aberto um edital da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas. A publicação é para o credenciamento de prefeituras interessadas em firmar convênios e acordos de cooperação técnica, financeira, operacional e artística para a realização de atividades artísticas e culturais.

As inscrições ficam abertas até o dia 30 de setembro e podem ser feitas na sede da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas.

Rio de Janeiro

Gestores cariocas podem enviar projetos culturais de festejo municipal que possuam, entre outros objetivos, a valorização da cultura nacional e, em especial, a cultura fluminense, considerando suas diversas matrizes e formas de expressão.

As propostas devem ser encaminhadas para a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro até o dia 1º de dezembro. Estão aptos a participar todos os órgãos e entidades integrantes da administração pública direta municipal do Estado do Rio de Janeiro. 

Mais informações ou dúvidas podem ser obtidas com a área técnica de Cultura pelo e-mail: cultura@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6053.

Confira os editais abaixo:

Pará

Amazonas

Rio de Janeiro

 

 


Notícias relacionadas