Home / Comunicação / Em visita à CNM, gestores destacam a importância da entidade no auxílio aos Municípios

Notícias

19/09/2017

Compartilhe esta notícia:

Em visita à CNM, gestores destacam a importância da entidade no auxílio aos Municípios

19092017 Visita Prefeito Pirangucu“Viemos à Confederação Nacional de Municípios buscar auxílio quanto à cultura e explorar o conhecimento da CNM”. Foi o que disse o prefeito de Piranguçu (MG), Ricardo Martins de Araújo. O gestor esteve na sede da entidade na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, em busca de orientações sobre assuntos importantes à administração municipal.

Acompanhado da vereadora do Município, Vera Lucia Inácio, o prefeito, que está em seu primeiro mandato, ressaltou a importância da Confederação no trabalho da prefeitura. “Nós só temos a agradecer o conhecimento da CNM e o apoio dado a nós”, disse.

Aprovação do Imposto Sobre Serviço
Quando o assunto é o Imposto Sobre Serviço (ISS), a prefeitura está bem avançada. Em trabalho realizado em conjunto com a Câmara de Vereadores, o projeto já está para votação dos vereadores. “Nosso trabalho é realizado em conjunto, em prol do Município”, disse Vera Lucia, vereadora do Município. “Nossa expectativa é votar o projeto antes da data limite”, finalizou o prefeito Ricardo Martins de Araújo.

O ISS foi uma das principais conquistas obtidas pela CNM neste ano. A CNM ressalta que o repasse oriundo da arrecadação do ISS poderá significar receitas ainda mais expressivas aos Municípios e vai possibilitar a redistribuição de mais de R$ 6 bilhões.

19092017 Visita Prefeito Nova Esperanca SudoestePRNova Esperança do Sudoeste
Já o prefeito de Nova Esperança do Sudoeste (PR), Jair Stange, veio esclarecer dúvidas sobre a saúde, acompanhado do secretário de licitações Dirceu Bonin. O Município – que tem 5,2 mil habitantes – destina 23% do recurso para a área. “Essa orientação da Confederação é importante para que possamos esclarecer tudo e agir corretamente”, finalizou.

O prefeito, que está em seu segundo mandato, esteve pela primeira vez na nova sede da CNM. “Durante a Marcha, não tive a oportunidade de visitar a nova sede. Hoje me fiz presente. A nossa casa ficou muito bonita”, complementou.


Notícias relacionadas