Home / Comunicação / Em visita à CNM, prefeito de Aurilândia (GO) assina termo de filiação e busca orientações sobre o Turismo

Notícias

25/04/2018

Compartilhe esta notícia:

Em visita à CNM, prefeito de Aurilândia (GO) assina termo de filiação e busca orientações sobre o Turismo

O Município de Aurilândia, em Goiás, é mais um a somar esforços e contribuir com o fortalecimento do movimento municipalista. O prefeito da cidade, Rubens Queiroz, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta quarta-feira, 25 de abril, para assinar o termo de filiação e buscar orientações que possam impulsionar o Turismo local. Aurilândia é conhecida como a capital da guariroba, um palmito típico produzido na região. 

O prefeito foi atendido pela técnica de Turismo da CNM, Marta Feitosa, e pelo colaborador do atendimento institucional da entidade, Elias Zinczuk. De acordo com o gestor, a sua cidade possui 4 milhões de pés de palmito. Diante do volume dessa produção e da riqueza de recursos hídricos no Município e em cidades vizinhas, o prefeito entende que essas características peculiares podem contribuir para o desenvolvimento de Aurilândia. “O meu Município precisa ser explorado mais. Tenho certeza de que a cidade tem um potencial turístico a mais que vai agregar valores para a cidade”, defendeu.

A intenção é promover ações voltadas à gastronomia com a divulgação de pratos feitos a partir da guariroba e aproveitar a área praiana do Município. Entretanto, antes disso, a ideia do gestor é fazer um levantamento de como serão desenvolvidas essas iniciativas e um dos passos mais importantes é buscar a inserção da cidade de Aurilândia ao Mapa do Turismo. “A gente vai tentar fazer isso no ano que vem. Foi uma orientação da CNM. A visita aqui foi extremamente importante. Foi uma porta que se abriu e tenho certeza de que a CNM é mais uma ferramenta que vai ajudar nesse trabalho”, avaliou. O prefeito foi estava acompanhado da assessora Gláucia Bernardes.

Representantes de Sorriso (MT)

Mais cedo, representantes do Município de Sorriso, em Mato Grosso, estiveram na sede da CNM. Eles foram atendidos pelas áreas de Educação e Finanças. Na Educação, as dúvidas dos visitantes eram referentes ao Piso do magistério e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). DSC 5803

Já nas Finanças foram orientados sobre o 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em julho e dezembro, ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Naturesza (ISS), ao Imposto Territorial Rural (ITR) e ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O Município de Sorriso foi representado na visita pelo servidor Januário da Cunha e pela contadora Elizandra Brizante.


Notícias relacionadas