Home / Comunicação / Emissão de vistos eletrônicos aumenta 87% entre americanos em relação a 2017

Notícias

07/03/2018

Compartilhe esta notícia:

Emissão de vistos eletrônicos aumenta 87% entre americanos em relação a 2017

A emissão de vistos eletrônicos para o Brasil registrou um aumento de 87% nos Estados Unidos a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A diferença é que, em 2017, a emissão era realizada no modelo tradicional. Dados do Ministério das Relações Exteriores (MRE) mostram que de fevereiro a março deste ano, foram emitas mais de 14 mil autorizações naquele país.

Com a recém implementação dos vistos eletrônicos, o documento passa a ser emitido em apenas 48 horas. Além dos Estados Unidos, foram contemplados com a nova medida Canadá, Austrália e Japão. Na Austrália, o aumento registrado foi de 80% nas emissões, no Canadá, 47%, e no Japão, 37%.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) mostram que as medidas de facilitação de entrada de turistas no Brasil aumentam em até 25% o fluxo entre os destinos beneficiados. Já o Ministério do Turismo aponta que os americanos devem gastar US$ 177 milhões a mais na economia brasileira. Os norte-americanos são o segundo maior mercado emissor de turistas para o Brasil, registrando mais de 570 mil turistas que escolhem o Brasil como destino turístico, perdendo apenas para a Argentina.

A Área Técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que os segmentos turísticos brasileiros mais procurados pelo turista americano são os de sol e mar, turismo de aventura e ecoturismo. Os Municípios que tem roteiros estruturados e que atendam a essa preferência, devem buscar integração com as Órgãos Estaduais de Turismo para participarem das ações de promoção no mercado internacional. É importante também buscar parcerias e investimentos para capacitação da população, estruturar e preparar a oferta turística para essa nova demanda.

Agência CNM com informações da Embratur


Notícias relacionadas