Home / Comunicação / Encontro de Prefeitos baianos será realizado neste mês

Notícias

08/03/2018

Compartilhe esta notícia:

Encontro de Prefeitos baianos será realizado neste mês

UPBCom o tema Municípios Inteligentes, a União dos Municípios da Bahia (UPB) realiza nos dias 16 e 17 de março a sexta edição do Encontro de Prefeitos. O evento deste ano terá um novo formato. A abertura do terá a presença de ministros, do governador da Bahia, Rui Costa, e de parlamentares baianos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a iniciativa.

O presidente da UPB, Eures Ribeiro, classifica o encontro como “a oportunidade de repensar as administrações públicas com planejamento e o uso de novas tecnologias”. O gestor argumenta que cinco áreas prioritárias podem ser transformadas com soluções inteligentes: meio ambiente, mobilidade, interação cidadão-governo, bem estar e economia criativa. “Não dá para fazer administração mais com o olhar de 20 anos atrás. A ONU já contabiliza que até 2030, 70% da população vai morar nas cidades, então, ou a gente planeja isso agora ou vai sofrer com o caos no futuro”, reforça.

Na programação, temas polêmicos como o pedido para que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) retire os programas federais do cálculo do índice de gasto com pessoal e a negociação das Prefeituras com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria da Fazenda do Estado para o recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS) ser destinado ao Município de origem do tomador do serviço.

Os participantes vão poder ainda ter acesso ao atendimentos estratégicos de quatro ministérios, nove secretarias e diversos órgãos do estado, com a disponibilidade de informações sobre os programas e ações de governo disponíveis para os Municípios. Mais informações pelos telefones (3115-5926/5928). Confira aqui a programação preliminar

 

Com informações da UPB


Notícias relacionadas