Home / Comunicação / Formação para gestores de cultura: inscrições abertas para curso gratuito EAD

Notícias

22/02/2018

Compartilhe esta notícia:

Formação para gestores de cultura: inscrições abertas para curso gratuito EAD

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reconhece a importância do fomento à qualificação voltada para a formulação, a implementação e a avaliação de políticas de cultura no âmbito da gestão pública municipal. Por isso, a CNM recomenda que os gestores públicos incentivem os respectivos servidores, em especial, os de cargo efetivo, a participarem de cursos.

Neste sentido, a entidade divulga o Curso EAD em Produção Cultural promovido pelo Observatório Itaú Cultural. Serão ofertadas, gratuitamente, 180 vagas para os meses de abril a junho de 2018. O curso, disponibilizado na modalidade à distância, tem uma carga horária total de 60 horas, divididas em sete aulas, que abordarão os seguintes temas: ambientação na plataforma Itaú Cultural; planejamento e produção cultural; políticas culturais e legislação; pesquisas e mapeamentos culturais – reconhecimento de territórios; comunicação, redes e cooperação cultural; arte, fruição e acessibilidade; sustentabilidade – cultura e seus impactos socioeconômicos.

A CNM alerta que os interessados em participar deverão se inscrever até o dia 4 de março, por meio de ficha de inscrição. Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser profissional atuante na área da cultura e ter concluído o ensino médio. Dentre os candidatos, terão prioridade no processo seletivo aqueles que atuarem em projetos e ações na área cultural, bem como produtores e gestores culturais, artistas, estudiosos e pesquisadores associados a instituições culturais públicas, privadas ou organizações da sociedade civil.

Para mais informações a respeito dessa iniciativa, acesse a ementa do curso. Inscrições aqui


Notícias relacionadas