Home / Comunicação / Fundadora do MMM participa de encontro de gênero com lideranças da América Latina

Notícias

26/04/2018

Compartilhe esta notícia:

Fundadora do MMM participa de encontro de gênero com lideranças da América Latina

A fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) Tânia Ziulkoski participa, nesta quinta-feira e sexta-feira, 26 e 27 de abril, de reunião do grupo de gênero da Federação Latinoamericano de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma), em Buenos Aires, Argentina.

Durante o evento, Tânia Ziulkoski apresentou o MMM e os avanços neste primeiro ano de existência. Além disso, apresentou dados da participação feminina na política brasileira e evidenciou o desafio do MMM no empoderamento das mulherese na mudançã dessa realidade.

Neste encontro, as representantes apresentam os avanços de cada país e da região e promovem o intercâmbio de boas práticas de combate à violência de gênero e a promoção de uma maior inserção da participação da mulher na política. É o que ressalta a Co-presidenta de gênero da Flacma, presidente da Federação Argentina de Municípios (FAM Argentina) e intendente de La Matanza, Verónica Magario. “O evento representa uma oportunidade de coordenar ações e criar uma agenda de gênero, fortalecendo a participação, a igualdade e a força das mulheres na América Latina”, disse.

Participam também do encontro representantes de associações do Uruguai e Bolívia, além de deputadas e representantes de sindicatos da Argentina.

MMM na Marcha

Durante o dia 21 de maio, na programação da Marcha a Brasília, o Movimento Mulheres Municipalistas celebra seu primeiro ano com uma programação direcionada para as mulheres municipalistas. Na ocasião serão apresentados os avanços do primeiro ano de MMM e construída a agenda de 2018 com a participação de mulheres.


Notícias relacionadas