Home / Comunicação / IBGE aponta crescimento das atividades de turismo em março

Notícias

18/05/2018

Compartilhe esta notícia:

IBGE aponta crescimento das atividades de turismo em março

Cachoeira Santa Barbara - Chapada dos Veadeiros (GO) - EmbraturO Índice de Atividades Turísticas (Iatur) avançou 2% em março, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo inclui setores como alojamento e alimentação; serviços culturais, desportivos, de recreação e lazer; agências de viagens e operadoras turísticas; além de segmentos de transportes rodoviário, ferroviário e aéreo.

Oito das 12 unidades da Federação pesquisadas acompanharam o crescimento. A maior expansão foi verificada em São Paulo, com expansão de 7,2%. Também tiveram bons desempenhos dois estados nordestinos: o Ceará, com 5,4%, e Pernambuco, com 2,7%; seguidos de Santa Catarina, 2%, e Rio Grande do Sul, 1,9%.

O bom resultado do turismo aparece na contramão do restante do setor de serviços que caiu 0,2% em relação a fevereiro deste ano. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que o setor de turismo vem movimentando cada vez mais a economia do País. Atualmente são 3.285 Municípios em 328 regiões turísticas. A Confederação compreende que o Turismo representa um importante vetor para o desenvolvimento municipal a partir do planejamento da atividade para que a prática seja mais adequada e eficiente a cada realidade.

Com informações da Agência de Notícias do Turismo


Notícias relacionadas