Home / Comunicação / Mais de 40 mil pessoas são esperadas no 8º Fórum Mundial da Água

Notícias

20/11/2017

Compartilhe esta notícia:

Mais de 40 mil pessoas são esperadas no 8º Fórum Mundial da Água

28042017 forum mundial agua divulgacaoEm março de 2018, Brasília deve receber mais de 40 mil pessoas no Estádio Nacional Mané Garrincha e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães durante o 8º Fórum Mundial da Água. São esperadas autoridades e representantes da sociedade civil para discutirem o tema água sob a perspectiva da sustentabilidade.

A expectativa da Agência Nacional de Águas (ANA) é que a temática transcenda o período de realização do grande evento. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma das entidades apoiadoras do evento, e uma palestra sobre os debates previstos para no Fórum foi promovida durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio deste ano.

De acordo com a CNM, as Prefeituras devem conhecer a legislação nacional e regional para pleitear recursos destinados a gestão dos recursos hídricos. A entidade lembra que é necessário fazer um diagnóstico do Município e desenvolver plano de ação, com cronograma de atividades.

Atualmente, mais de 70 instituições estão engajadas na realização do fórum. Quando se deu a partida para a conquista, em 2010, eram 14 instituições em apoio ao evento internacional. Até o momento, 17 países confirmaram participação no evento. No Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local das cerimônias de abertura e encerramento, haverá espaço para que cada país apresente ao público as melhores práticas sobre o tema.

Para a participar do fórum mundial, basta preencher o formulário no site do evento. Lá existem três faixas: estudante, país integrante da OCDE e país que não faz parte da OCDE. É possível se inscrever para o todo o período do fórum ou alguns dias. As inscrições têm custo.


Notícias relacionadas