Home / Comunicação / No Dia do Municipalismo, Bate-papo com a CNM terá transmissão especial

Notícias

22/02/2018

Compartilhe esta notícia:

No Dia do Municipalismo, Bate-papo com a CNM terá transmissão especial

Na sexta-feira, 23 de fevereiro, o Bate-papo com a CNM terá um formato especial. Para marcar o Dia do Municipalismo, a atividade contará com três pontos de transmissão diferentes: em Porto Alegre (RS), com a participação do Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski; em Cataguases (MG), ao vivo da Ação Municipalista realizada no Município; e em Brasília, direto do estúdio da CNM, falando sobre a campanha Viva Seu Município. 

O Bate-papo com a CNM se  inicia ao vivo às 10h, pelo Live da CNM no Facebook (acesse aqui) e também pelo canal da Confederação no Youtube (acesse aqui). Para participar, basta acessar um dos canais nos dias e horários marcados. Perguntas podem ser enviadas antecipadamente para redemunicipalista@cnm.org.br ou durante a transmissão pelo grupo da Rede no Telegram e Facebook.
5ª edição da campanha Viva Seu Município

Em 2018 a campanha Viva seu Município volta seu olhar para o compromisso, tanto do prefeito quanto do cidadão, em garantir a sustentabilidade do Município. Com o slogan “o compromisso de todos começa aqui”, a entidade reforça a importância de os gestores municipais adotarem a transparência no diálogo com o cidadão e também lembra o cidadão de que ele precisa ter um papel ativo e acompanhar o andamento das ações locais.

Para auxiliar os gestores, a CNM criou um hotsite (acesse aqui). A página reúne todo o material necessário para que os prefeitos possam participar da campanha Viva seu Município. Entre o conteúdo disponível, está o Guia de Mobilização, que apresenta em detalhes as conquistas do movimento municipalista em 2017 e as pautas prioritárias para este ano.

Ação Municipalista
O evento é organizado pela Confederação em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e tem como objetivo dialogar com gestores municipais sobre assuntos pertinentes a administração municipal. 
Na pauta do evento estão previstos assuntos como: Conquistas 2017 (ISS, Encontro de Contas, Cefen, Precatórios entre outros); Pautas Municipalistas (AFM, 1% FPM, Atualização dos Programas Federais, Lei Kandir, Licitações, UPA, Creche, Calc, Improbidade); e Compromisso Brasil para a XXI Marcha.

Serviço
Quando: 23 de fevereiro de 2018, às 8h30
Onde: Centro Cultural Huberto Mauro, Cataguases/MG
Informações: 61 2101-6000
 

Notícias relacionadas