Home / Comunicação / Novos prefeitos são eleitos para comandar Municípios em nove Estados

Notícias

04/06/2018

Compartilhe esta notícia:

Novos prefeitos são eleitos para comandar Municípios em nove Estados

06062017 urna eleicoes ag. brasilNeste domingo, 3 de junho, eleitores de Municípios de nove Estados tiveram que voltar às urnas para escolher de forma suplementar - em razão de candidaturas cassadas por tribunais eleitorais – novos gestores municipais. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 1,5 milhão de pessoas participaram dos pleitos para eleger os chefes do Poder Executivo no Estado do Tocantins e em 20 Municípios.

No Rio Grande do Norte, os eleitos foram: na cidade de Galinhos, Irmão Naldo foi o vencedor, obtendo 62% dos votos dos eleitores. Em Parazinho, Carlinho de Veri ganhou a disputa com 58,3% dos votos. Em João Câmara, Manoel vai comandar a prefeitura, após obter 56,3% da preferência do eleitorado. Em São José do Campestre, Nenem Borges conseguiu pouco mais da metade dos votos (50,7%). Em Pedro Avelino, Alexandre Sobrinho foi o vencedor, ganhando por uma leve margem (52,58%).

No Ceará, onde quatro cidades tiveram eleições suplementares no domingo. Foi eleito para prefeito de Santana do Cariri o candidato Pedro Henrique, com 50,08% dos votos. Já em Frecheirinha, Helton Luís foi eleito com 100% dos votos válidos. Isso ocorreu porque a segunda colocada, Silvia Lúcia Aguiar Araújo, teve o registro de candidatura indeferido e ainda recorre da decisão, razão pela qual seus votos são considerados, por ora, nulos. Em Tinguá, venceu Dr. Jaydson, com 53,23% dos votos. No Município de Umari, foi eleita Neide, com 59,9%.

São Paulo
Em São Paulo, três municípios elegeram novos prefeitos. Em Bariri, Neto Leoni foi eleito com 56% dos votos. Em Pirapora do Bom Jesus, o candidato Gregório venceu com 42,22%. E no Município de Turmalina, Alex Ribeiro foi o vencedor com 51,22% dos votos.

Minas Gerais
Em Ipatinga, cidade que fica na região conhecida como Vale do Aço, foi eleito como novo prefeito o candidato Nardyello Rocha, com 36,33% dos votos. Na região do Valo do Rio Doce, Guanhães elegeu Dorinha da Farmácia, com 40,54% dos votos. Em Pocrane, foi eleito Eduardo José Macedo, com 55,61%.

Goiás
Os eleitores de Niquelândia, em Goiás, elegerem Fernando Carneiro como prefeito. Ele recebeu 71,31% dos votos.

Bahia
Em Jeremoabo, cidade próxima a Paulo Afonso, o candidato Deri do Paloma foi eleito com 55,23% dos votos.

Rio Grande do Sul
Na Serra Gaúcha, os eleitores de Bom Jesus escolheram Diogo Grazziotin como prefeito, dando a ele 49,32% dos votos.

Rondônia
Em Vilhena, o candidato eleito foi Eduardo Japonês, com 100% dos votos válidos, já que a segunda colocada, Rosani Donadon (MDB), teve o registro de candidatura indeferido. Rosani recorre da decisão.

Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a cidade de Teresópolis o novo prefeito, Vinicius Claussen, foi eleito com 36,58% dos votos.

Com informações do TSE e EBC


Notícias relacionadas