Home / Comunicação / Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão debatidos em mesa temática, dia 21

Notícias

11/05/2018

Compartilhe esta notícia:

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão debatidos em mesa temática, dia 21

11052018 mesa temáticaDemandas dos Municípios para a Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) será tema de mesa temática durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e pelas entidades municipalistas regionais e locais, de 21 a 24 de maio. O debate ocorrerá na programação do primeiro dia, durante a Arena Temática Internacional, às 15h30 e às 17h.

Além de intensificar o diálogo para identificar as demandas municipais no alcance da Agenda, a Arena também promoverá mesas de debate sobre Municípios de Fronteira e Acordos Internacionais e sobre o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia.

Por entender a importância dos Objetivos e por promover ações de auxílio a sua implantação pelos governos locais, a CNM dispôs de uma ferramenta, chamada Mandala ODS, no espaço conteúdo exclusivo do site, com os dados dos governos municipais vinculados às metas internacionais da Agenda 2030. Essa plataforma apoia os gestores na definição de um diagnóstico local dentro dos indicadores selecionados. Os interessados podem conferir como ela funciona e obter outras informações durante os quatro dias de evento.

A programação da Marcha propõe debater o tema em outros momentos da programação. E o projeto Localizando os ODS no Brasil, uma parceria entre a CNM e a Articulação de Redes Territoriais do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ART Pnud), contará com um espaço de atendimento e estará divulgando o lançamento do curso de Educação a Distância.

Principal evento do municipalismo brasileiro, a Marcha reunirá milhares de gestores municipais de todo o Brasil, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais, parlamentares estaduais e federais, e demais autoridades. Além de mostrar a forma do municipalismo, o evento busca proporcionar um espaço de debate sobre as questões que influenciam diretamente o cotidiano dos Municípios e suas gestões. Acesse a Agenda da mesa aquiConfira abaixo a Programação da Arena. 11052018 Convite Geral final 


Notícias relacionadas