Home / Comunicação / Posse do novo presidente da AMP está marcada para a próxima terça-feira

Notícias

20/04/2018

Compartilhe esta notícia:

Posse do novo presidente da AMP está marcada para a próxima terça-feira

AMPO novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Frank Ariel Schiavini, toma passe na próxima terça-feira, 24 de abril. A cerimônia acontece na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).  O municipalista também é prefeito do Município de Coronel Vivida. 

Na ocasião, também será apresentada a prestação de contas da entidade referente ao primeiro trimestre de 2018, além de um debate sobre a proposta de ação judicial que trata de verbas e diferenças do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em favor dos Municípios.

Outro tema a ser debatido durante a assembleia geral da AMP será a atuação institucional e o compartilhamento das informações sobre a saúde perante o Ministério Público do Paraná (MP/PR), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

Para o futuro presidente, que já ocupava o cargo de 1º vice-presidente da entidade representativa dos Municípios, a participação de gestores é fundamental para as discussões. "Para garantir a qualidade do debate sobre os temas importantes que vamos discutir. A AMP é mais forte quando conta com a participação de todos", afirma.

AMP

Fundada em 20 de agosto de 1964, a AMP congrega os 399 Municípios do Estado e é sua representante oficial. Possui caráter privado, é apartidária, filiada à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e lidera o movimento municipalista estadual.

Também oferece serviços de consultoria e assessoria nas áreas jurídica e tributária, além de prestar informações atualizadas sobre as transferências constitucionais e sobre o movimento municipalista

 

Com informações da Agência Estado 

O novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Frank Ariel Schiavini, toma passe na próxima terça-feira, 24 de abril. A cerimônia acontece na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O municipalista também é prefeito do Município de Coronel Vivida.

 

Na ocasião, também será apresentada a prestação de contas da entidade referente ao primeiro trimestre de 2018, além de um debate sobre a proposta de ação judicial que trata de verbas e diferenças do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em favor dos Municípios.

 

Outro tema a ser debatido durante a assembleia geral da AMP será a atuação institucional e o compartilhamento das informações sobre a saúde perante o Ministério Público do Paraná (MP/PR), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

 

Para o futuro presidente, que já ocupava o cargo de 1º vice-presidente da entidade representativa dos Municípios, a participação de gestores é fundamental para as discussões. "Para garantir a qualidade do debate sobre os temas importantes que vamos discutir. A AMP é mais forte quando conta com a participação de todos", afirma.

AMP

Fundada em 20 de agosto de 1964, a AMP congrega os 399 Municípios do Estado e é sua representante oficial. Possui caráter privado, é apartidária, filiada à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e lidera o movimento municipalista estadual.

Também oferece serviços de consultoria e assessoria nas áreas jurídica e tributária, além de prestar informações atualizadas sobre as transferências constitucionais e sobre o movimento municipalista

 

Com informações da Agência Estado       

 


Notícias relacionadas