Home / Comunicação / Prefeita de Goiás representa Brasil em evento internacional organizado pela Opas

Notícias

24/04/2018

Compartilhe esta notícia:

Prefeita de Goiás representa Brasil em evento internacional organizado pela Opas

A prefeita de Goiás (GO), Selma Bastos, representou o movimento municipalista brasileiro em um evento da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). No início do mês, entre os dias 9 e 11 de abril, a gestora esteve no Encontro de Prefeitas e Prefeitos dos Municípios Saudáveis da Região das Américas, em Acapulco, no México. Outros 16 países das Américas do Sul, Central e Caribe foram representados por seus gestores.

O escopo do evento foi a troca de experiências a respeito de temas da Agenda 2030. As ações discutidas estão alinhadas à agenda 2030. Entres elas: plano de ação para erradicar a pobreza; proteger o planeta; e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade.

Além disso, dentro dos debates foram lembrados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) compõem essa agenda. São 17 objetivos e 169 metas que visam à preservação do meio ambiente e do planeta terra para as gerações futuras.

Na ocasião, Selma Bastos teve a oportunidade de apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas com foco na promoção da Saúde no Município de Goiás e conhecer experiências inovadoras para fazer de Goiás uma cidade saudável e sustentável, dentro dos padrões propostos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com informações da Prefeitura de Goiás


Notícias relacionadas