Home / Comunicação / Prefeita recebe título de Embaixadora da Paz Mundial após atuação de destaque no MMM

Notícias

04/05/2018

Compartilhe esta notícia:

Prefeita recebe título de Embaixadora da Paz Mundial após atuação de destaque no MMM

A prefeita da cidade de Monteiro Lobato, em São Paulo, Daniela de Cássia, vai receber o título de Embaixadora da Paz Mundial. A condecoração acontece no dia 11 de maio na cidade paulista de Pinheiros. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) parabeniza a gestora que também tem uma atuação importante nas ações do Movimento Mulheres Municipalista (MMM), projeto da entidade que visa aumentar a participação feminina na vida pública e na causa municipalista.

Segundo a gestora, o trabalho desenvolvido no projeto da Confederação foi decisivo para o recebimento do título. “O fato de estar à frente do MMM e representar o movimento em alguns lugares do Brasil pesou na hora da avaliação e da minha escolha”, contou. A prefeita também fez um relato de como surgiu a sua indicação. “Fui convidada para um evento na Associação das Mulheres para a Paz Mundial {AMPM}. Em seguida, recebi um convite para ser palestrante em um evento para 150 líderes mundiais que estavam no Brasil. Aí a presidente da AMPM me indicou para receber o título”, recordou.

Após a indicação, a gestora contou que precisou participar de um outro processo. “Passei por uma sabatina. Nela, a gente recebe explicações referentes ao compromisso assumido que vai além do meu mandato de prefeita. Um compromisso de vida para a paz mundial e para garantir projetos humanitários ou ações que tragam a paz”, ressaltou.

O título de Embaixadora da Paz Mundial é concedido às mulheres que desenvolvem papel de liderança na comunidade e promovam trabalhos humanitários. Depois da realização da cerimônia em Pinheiros na próxima semana, o título mundial recebido pela gestora será validado nos Estados Unidos.


Notícias relacionadas