Home / Comunicação / Prefeitos relatam expectativas com o Programa Internet para Todos e o AFM

Notícias

12/03/2018

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos relatam expectativas com o Programa Internet para Todos e o AFM

A sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) teve uma manhã movimentada em razão da cerimônia de adesão ao Programa Internet para Todos e de liberação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) que ocorre nesta segunda-feira, 12 de março. Diversos gestores municipais aproveitaram a vinda a Brasília para visitar a sede da entidade municipalista.

Em entrevista à Agência de Notícias da CNM, o prefeito de Timbaúba (PE), Ulisses Felinto Filho, destacou a necessidade do Programa Internet para Todos. “Hoje, praticamente todos os sistemas e programas que disponibilizam recursos para os Municípios precisam que informações sejam enviadas pela internet. Logo, a internet é essencial para que os recursos cheguem”, explicou.

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), Humberto Mendes, lembrou ainda que “esse programa vai aproximar mais a prefeitura da sociedade, vai facilitar ainda a prestação de contas. A nossa expectativa é de funcione bem e de que consiga atingir efetivamente os Municípios mais carentes nesse ponto que é a internet”.

Para o gestor do Município de Água Branca (PI), Jonas Araújo, “o Internet para Todos, acredito que não só no Piauí, é de suma importância. Posso falar pelo meu Estado que tem uma carência muito grande de velocidade. O que acontece é que as vezes você quer avançar, tem até os equipamentos, mas não tem tecnologia suficiente”.

No Município de Assunção do Piauí (PI), o programa é muito esperado, segundo o prefeito Antônio Luiz Neto. “Vai beneficiar a zona rural por inteiro. Só não conseguimos acrescentar uma comunidade. Mas, vamos beneficiar 90% do nosso Município”, finalizou.

12032018 prefeito piracanjuba goAFM
O Apoio Financeiro aos Municípios foi destacado pelos gestores como um valor, que por mais que seja menor que o esperado, chega em um momento importante da gestão municipal. O prefeito de Piracanjuba (GO), João Barbosa de Oliveira, lembrou que o AFM deve representar um alívio. “As dificuldades financeiras que o meu Município vive hoje, também é a realidade de muitos outros, dos Estado, do Brasil. Então esse valor deve desafogar um pouco as finanças municipais que andam tão espremidas”, frisou.

Prefeito de Carnaúba dos Dantas (RN), Gilson Dantas, espera ansiosamente pelo repasse e cita o trabalho da Confederação nessa conquista. “Muito importante nessa queda de receita que os Municípios vem sofrendo. A CNM vem sempre nos orientando e nos acompanhando na tomada de decisões e foi uma luta e conquistas dos prefeitos. É uma ajuda que vem dar uma folguinha nas finanças dos Municípios”, disse.


Notícias relacionadas