Home / Comunicação / Prefeitos se aproximam da CNM e elogiam atuação da entidade

Notícias

13/03/2018

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos se aproximam da CNM e elogiam atuação da entidade

A tarde desta terça-feira, 13 de março, foi movimentada na Confederação Nacional de Municípios (CNM). Devido à realização de um evento na sede, a entidade recebeu a visita de vários prefeitos, que aproveitaram a oportunidade para conversar com as áreas técnicas.

O prefeito de João Lisboa (MA), Jairo Madeira de Coimbra, contou que as cidades maranhenses enfrentam diversos problemas, entre eles o acesso ao saneamento básico. “O Município, devido a essa crise que o país vive, não consegue fornecer e atender todas as demandas, principalmente aquelas mais necessitadas de apoio”, desabafou.

Coimbra disse que gostaria de ter vindo na última edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. No entanto, o gestor municipal adiantou que já está se programando para estar presente no evento deste ano.

“A Marcha promove a integração de vários Municípios do Brasil e dos prefeitos. A gente pode compartilhar as experiências dos Municípios e ver onde a gente pode se ajudar”, frisou o prefeito maranhense. “Os eventos que a CNM promove em Brasília, todos os prefeitos do Brasil deveriam participar. É um ganho muito grande”, acrescentou.

O prefeito de São Manoel do Paraná (PR), Agnaldo Trevisan, também está estreitando o diálogo com a Confederação. Durante a visita, o gestor, que também preside uma associação microrregional, veio buscar orientações para que ela fosse inserida na rede nacional.Ag. CNM

Trevisan aproveitou a visita para tirar dúvidas com a área técnica de Finanças a respeito do Imposto sobre Serviços (ISS). “Eu gostaria de saber como eu descubro o valor a receber e como eu controlo isso”, pontuou o prefeito.

São Manoel do Paraná tem apenas 2,2 mil habitantes, fator que influencia nos valores arrecadados com ISS. Porém, o gestor municipal reconheceu que todo o recurso é bem-vindo. A mudança na forma de recolhimento do ISS é uma conquista histórica da entidade.

Novas ferramentas

Ainda nesta tarde, a Confederação recebeu a visita do prefeito de Colômbia (SP), Endrigo Bertin. Ele já mantinha um diálogo mais estreito com a entidade, mas só agora pode conhecer de perto a atuação da entidade. Foi a primeira vez que o prefeito esteve na nova sede.

Ag. CNMRecebido pela área Institucional, Bertin ficou surpreso com a quantidade de ferramentas disponíveis aos Municípios. “Chegando aqui a gente se deparou com uma instituição que tem várias ferramentas que eu não conhecia. Então, eu acho que a partir de agora, com essa visita, eu vou acessar muito mais a CNM”, disse satisfeito.

A entidade também contou com a visita rápida de três outros gestores paulistas: o prefeito de Flora Rica, José Aguiar Filho; o prefeito de Santo Expedito, Ivandeci José Cabral; e o prefeito de Estrela do Norte, Cícero Cirino da Silva.

 


Notícias relacionadas