Home / Comunicação / Primeiro curso de Educação a Distância tratará dos ODS

Notícias

01/06/2018

Compartilhe esta notícia:

Primeiro curso de Educação a Distância tratará dos ODS

Durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o Projeto Localizando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil lançou o curso de Educação a Distância sobre os ODS. O Projeto é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e do Programa de Articulação de Redes Territoriais do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ART Pnud).

O curso contará com quatro módulos, sendo realizado totalmente online por meio da plataforma Educação a Distância (EAD) da CNM. A cada semana, cinco turmas serão iniciadas. Entre os temas das aulas estão a introdução aos ODS e sua importância para a gestão municipal; sensibilização, promoção e diálogo para a Localização dos ODS; alinhamento nos planos de desenvolvimento municipal; e monitoramento, seguimento e avaliação.

Os alunos vão construir, ainda, um Plano de Ação como exercício para a conclusão do curso. As primeiras turmas já foram fechadas e começarão as aulas no próximo dia 18 de junho.

A ação ocorre no âmbito da segunda fase do projeto, focado na sensibilização e capacitação dos gestores públicos municipais para a implementação e alcance dos 17 ODS.

Clique aqui para fazer a inscrição do curso nas turmas de julho.

Saiba mais sobre a iniciativa aqui

Confira como foi o Bate-Papo com a CNM sobre o assunto:


Notícias relacionadas