Home / Comunicação / Proinfância: CNM participa de reunião com FNDE sobre pauta das creches

Notícias

14/12/2017

Compartilhe esta notícia:

Proinfância: CNM participa de reunião com FNDE sobre pauta das creches

13122017 reunião FNDENesta quinta-feira, 13 de dezembro, consultores e técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participaram de reunião com assessores da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O encontro teve como objetivo discutir encaminhamentos pontuadas pelo presidente da autarquia, Silvio Pinheiro, em evento realizado no dia anterior, no Tribunal de Contas da União (TCU).

Na ocasião, os presentes trataram assuntos relacionados às causas e às soluções de problemas de obras do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) que estão inacabadas e paralisadas.

A CNM destacou o esforço da autarquia em atender pauta de importância para os Municípios do país, bem como apresentou alguns números. Dentre esses, foi pontuada a grande renovação entre os chefes do Poder Executivo local. Nas últimas eleições municipais, 75% dos gestores eleitos foram eleitos para cumprir o primeiro mandato.

Além disso, eles debateram o avanço físico das creches por Municípios de pequeno porte; a situação geral das obras do Proinfância; a distribuição geográfica (por região e UF) das 476 obras inacabadas; e as propostas da CNM no que tange à criação de grupo de trabalho; bem como elencaram questões para subsidiar normativo que está sendo construído pelo FNDE.

Estavam presentes à reunião o assessor especial do FNDE Rodrigo Rossi, os consultores da Assessoria Especial do FNDE Danilo Soares e Liz Souza; o secretário substituto da Secex Educação do TCU, André Filho; a consultora da CNM Mariza Abreu; a coordenadora da área técnica da CNM, Luciane Pacheco, e os técnicos da entidade Mônica Cardoso e Hilton Leal.


Notícias relacionadas