Home / Comunicação / Registro de preços debatido com gestores em curso da FGM

Notícias

21/03/2018

Compartilhe esta notícia:

Registro de preços debatido com gestores em curso da FGM

DSC 0402A Federação Goiana de Municípios (FGM) promoveu um curso voltado ao Registro de preços e o estatuto das ME/EPP’s. A capacitação reuniu mais de 150 gestores municipais de todo o Estado que trabalham com processos de compras e licitações.

Ministrado pelo advogado Marcos Antônio Borges Júnior, o curso apresentou, de forma prática, todos os procedimentos e técnicas do Sistema de Registro de Preços, disponibilizando o conhecimento necessário para implementação eficaz de todos os procedimentos do SRP.

Segundo o palestrante, é importante que os gestores saibam analisar os trâmites de um processo de pregão desde o pedido até a sua homologação. “A modalidade de pregão foi criada para trazer maior agilidade e economia nas contratações públicas, hoje na esfera federal, é obrigatória a utilização desta modalidade em sua forma eletrônica, podendo ser utilizada a forma presencial desde que justificadamente. Assim, é necessário que o pregoeiro tenha o conhecimento do funcionamento da sistemática e da legislação também, de modo a saber aplicar a lei no caso concreto”, disse.

Com informações da FGM


Notícias relacionadas