Home / Comunicação / Representantes de Municípios de Mato Grosso participam de curso de licitação e formação de pregoeiros

Notícias

26/03/2018

Compartilhe esta notícia:

Representantes de Municípios de Mato Grosso participam de curso de licitação e formação de pregoeiros

CURSO LICITAÇÃOA Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) mobilizou as prefeituras do Estado para participarem do curso de Fundamentos de Licitação e Formação de Pregoeiro. A capacitação acontece até a próxima quarta-feira, 26 de março, e abrange os fundamentos de licitações públicas, com destaque especial para a modalidade pregão em suas formas presencial e eletrônica. O evento é realizado em Cuiabá no auditório da entidade municipalista estadual.

A capacitação é dirigida a servidores públicos, efetivos ou não, que atuam ou irão atuar como pregoeiro ou membro de equipe de apoio. Também é direcionado a secretários, diretores, contadores, advogados, controladores internos, assessores, atuantes na área de licitações públicas, gestão e fiscalização de contratos administrativos, elaboração de projeto básico ou termo de referência.

O curso vai abordar também alguns pontos mais polêmicos. Nesse sentido, será feita apresentação de conteúdo por meio de veiculação de vídeos exemplificativos, estudos de caso, realização de exercícios, aplicação de questionários eletrônicos, dentre outros. A figura do pregoeiro, por exemplo, concentra muitas atribuições que devem ser desempenhadas por um servidor público altamente capacitado, pois essa modalidade é utilizada para aquisição de serviços e bens, como remédios, veículos, manutenção e construção.

Com informações da AMM



Notícias relacionadas