Home / Comunicação / Roda de Conhecimento lembra a importância da coleta seletiva nos Municípios

Notícias

08/03/2018

Compartilhe esta notícia:

Roda de Conhecimento lembra a importância da coleta seletiva nos Municípios

A Roda de Conhecimento desta quinta-feira, 8 de março, trouxe para a discussão um importante assunto para os Municípios brasileiros: a coleta seletiva e o trabalho dos catadores de materiais recicláveis. Na transmissão, a técnica dá área de saneamento da Confederação Nacional de Municípios, Priscila Álvares, explicou os diversos ganhos que os Municípios podem ter na implementação desse serviço. “Por exemplo, ganhos ambientais, ganhos econômicos e ganhos culturais, já que muda a relação do descarte dos resíduos pelas pessoas”, disse.

Ainda na transmissão, a técnica explanou ainda sobre os princípios da Política Nacional. “O primeiro princípio é o da responsabilidade compartilhada, aquela que é de todos, desde o que fabrica o produto, passando pelo que vende e consome o produto, além daquele que descarta o produto, que recolhe o produto e dá uma destinação ambientalmente adequada”, completa.

O segundo princípio trata da destinação correta. “É quando reconhece que o resíduo sólido reciclável e reutilizável é um bem econômico de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor de cidadania”, finaliza.

Roda de Conhecimento

A Roda de Conhecimento é transmitida todas as quintas-feiras, a partir das 10h. Para participar basta acessar a página da CNM no Facebook ou no Youtube.

Confira aqui como foi a Roda de Conhecimento.


Notícias relacionadas