Home / Comunicação / Seminário Agro em Questão debate desafios para o setor e conecta produtores e mercados

Notícias

06/06/2018

Compartilhe esta notícia:

Seminário Agro em Questão debate desafios para o setor e conecta produtores e mercados

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) debate, com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), temas relacionados à cadeia produtiva para propor alternativas aos principais desafios. As discussões ocorrem nesta terça-feira, 06 de junho, em Brasília, durante o Seminário “Agro em Questão: Alimentos Artesanais e Tradicionais – mais valor para quem vende e para quem compra”.

O Seminário é uma oportunidade para gestores locais e produtores debaterem as dificuldades para valorização da produção artesanal municipal, bem como identificar boas-práticas de comercialização.

Além de debater os desafios, o evento também pretende conectar produtores e mercados interessados em produtos diferenciados de queijo, mel e própolis, café, cachaça, geleia, vinho, plantas alimentícias não convencionais, açaí, embutidos, arroz, entre outros.

O primeiro painel do dia abordou a importância da organização dos produtores e da identificação de origem da produção. A CNM destaca que a identificação de origem pode agregar valor à produção municipal pela identificação dos produtos com características únicas de produção local.

O evento pode ser acompanhado ao vivo pela internet. O Seminário vai até às 17h.


Notícias relacionadas