Home / Comunicação / Turismo ecológico: visitações em parques nacionais crescem 20% em 2017

Notícias

18/04/2018

Compartilhe esta notícia:

Turismo ecológico: visitações em parques nacionais crescem 20% em 2017

17112017 CataratasIguacuO contato com a natureza é cada vez mais buscado por turistas brasileiros. De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os parques do País receberam 20% a mais de turistas no ano passado. Para se ter uma ideia, só o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, recebeu 3,3 milhões de pessoas e foi a unidade de conservação que mais recebeu visitantes em 2017.

O segundo parque mais visitado foi o Parque Nacional do Iguaçu (PR), com 1,8 milhão de visitantes. Consideradas patrimônio natural da humanidade da Unesco, as Cataratas do Iguaçu são o principal atrativo da unidade, que fica na Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai). O Parque Nacional de Jericoacoara (CE) foi o terceiro mais visitado: em 2017, recebeu 800 mil pessoas e também ganhou um aeroporto com voos nacionais diretos.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que o Brasil foi colocado, pela ‘Wolrd Travel&Tourism Concil’, em primeiro lugar no ranking de países com maior potencial em recursos naturais. Apesar disso, o país ainda precisa lutar para estar entre os mais populares nos sonhos de viagens dos estrangeiros. O que os números mostram, principalmente, é que existe – e muito – espaço para crescer.

Estudos apontam que a internet é a principal fonte de pesquisa dos turistas para escolher sua próxima viagem. Por esse motivo, a CNM orienta que os Municípios que têm esse perfil e a oferta turística preparada, se atentem cada vez mais na promoção dos destinos nos canais virtuais.

Com informações do Ministério do Turismo


Notícias relacionadas