Home / Comunicação / Valorização da produção artesanal nos Municípios será debatida em seminário; inscrições gratuitas

Notícias

08/05/2018

Compartilhe esta notícia:

Valorização da produção artesanal nos Municípios será debatida em seminário; inscrições gratuitas

08052018 AgroEmQuestao01A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que será realizado no dia 6 de junho, em Brasília, o Seminário Agro em Questão: Alimentos Artesanais e Tradicionais – mais valor para quem vende e para quem compra. O evento é uma oportunidade para os gestores locais e produtores debaterem as dificuldades de valorização da produção artesanal municipal e identificar boas práticas de comercialização.

O encontro pretende também conectar produtores e mercados interessados em produtos diferenciados como, por exemplo, o de queijo, mel e própolis, café, cachaça, geleia, vinho, plantas alimentícias não convencionais, açaí, embutidos e arroz. Além disso, os gestores podem estimular os produtores de alimentos artesanais e tradicionais a apresentarem sua realidade através da pesquisa de opinião realizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que será apresentada no evento para identificar o perfil desses produtores e as principais dificuldades enfrentadas.

A área técnica de desenvolvimento rural da CNM destaca que os Municípios têm importante papel nas cadeias produtivas dos alimentos artesanais e tradicionais. Dessa forma, o entendimento da entidade é no sentido de que eles são competentes para realizar a inspeção sanitária por meio do seu serviço de inspeção municipal. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (61) 2101-6654.

Clique aqui para saber mais da pesquisa.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Faça aqui a sua inscrição.

Com informações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil


Notícias relacionadas