Home / Informe

Conteúdo Exclusivo - Êxitos

exitos informe

 

Recursos disponíveis

 

O Conteúdo Exclusivo – disponível no site da Confederação Nacional de Municípios (CNM) – é um espaço destinado aos gestores municipais das prefeituras contribuintes. A página concentra rico material técnico e diversos panoramas da conjuntura administrativa, com dados exclusivos de cada um 5.568 Municípios. Nesse universo, a plataforma Êxitos apresenta oportunidades e programas nacionais e internacionais de captação de recursos.

O sistema faz uma varredura de editas de financiamento disponibilizados pelo governo federal e pelos organismos internacionais. Além de informar sobre a área a ser contemplada, a ferramenta também informa sobre o prazo e as exigências do edital. Ao promover o cadastro do Município, os gestores locais passam a receber e-mails com esses alertas.

Dentre os benefícios da ferramenta destacam-se: otimização do tempo, com a substituição da pesquisa manual de editais adequados; perfil personalizado, com alertas de acordo com a natureza jurídica do Município, localização e áreas de interesse; maior facilidade de acesso, com a disponibilização de modelos dos documentos exigidos; e melhor aproximação entre as partes, com a disponibilização dos contados atualizados.

Ambiente Programa Federais: a ferramenta demonstra os programas federais de repasse contínuo aderidos pelo Município, e as exigências de cada um deles. Também demonstra como é feito, o valor de repasse e os prazo para prestação de contas, por meio do preenchimento dos sistemas obrigatórios. Nesse aspecto, o Êxitos promove ainda o gerenciamento das informações através da árvore dos programas.

O Município cadastrado na plataforma também tem acesso à existência do reajuste do valor repassado pela União e a defasagem da política pública, de acordo com a inflação. Informações sobre os custos reais para os Municípios manterem os programas são encontrados no sistema, além de análise de riscos, por meio de uma metodologia desenvolvida exclusivamente para a CNM, indicando a quantidade mínima assumida ao aderir um programa com base em cases reais.