Home / Informe

Lideranças femininas prestarão homenagem à participação da mulher na política e aos 90 anos da primeira prefeita eleita no país

capa informe marcha 2019

Mulheres municipalistas de todo o país vão ter um espaço dedicado a elas na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Com programação extensa entre os dias 8 e 11 de abril, a Marcha vai trazer, para a programação principal, plenária que deve tratar da mulher na política.

A mesa está prevista para ocorrer no dia 10 de abril às 11h30. As fundadoras do Movimento Mulheres Municipalistas, Tânia Ziulkoski e Dalva Christofoletti, gravaram vídeo, em que convocam todas as mulheres a participarem deste importante evento. “

A CNM reforça a importância de os gestores municipais garantirem a inscrição o quanto antes, já que, este ano, a edição da Marcha acontece mais cedo, em abril e não em maio.

Museu
O tema do museu municipalista desta edição vai trazer uma homenagem aos 90 anos de liderança da mulher na política, já que, em 2018, foi comemorado nove décadas da primeira mulher prefeita no Brasil. O museu também tem como objetivo contar a história do protagonismo da mulher brasileira na política quando se faz um recorte América Latina.

 

btn inscreva se marcha