Home / Informe

Mais de 2 mil inscritos! Junte-se ao maior encontro de atores políticos da América Latina

capa informe marcha 2019

O maior evento, em número de atores políticos, da América Latina já conta com a confirmação de participação de mais de 2 mil gestores locais. Dentre os Estados com maior número de prefeitos inscritos, Minas Gerais lidera o ranking, com 163 inscrições, seguido de Rio Grande do Sul, com 117, e Paraná, com 110.

Quando analisamos o percentual dos Estados com inscritos, Amapá lidera o ranking (94%), em segundo está Pará (56%) e em terceiro lugar Mato Grosso do Sul (47%).


A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será marcada pelo encontro dos municipalistas brasileiros com o novo Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período 2019/2022. Por isso ela foi agendada para coincidir com os 100 dias de vigência dessa nova gestão, de forma ao mesmo já ter tomado conhecimento de nossas pautas e se preparado para anunciar os rumos da administração de forma que possamos conectar as políticas públicas municipais com as novas diretrizes federais.


“A Marcha será o espaço para promover o diálogo, unirmos esforços de forma a construir um novo pacto federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos, para garantirmos avanços no desenvolvimento social e econômico de nosso país”, destaca o presidente da CNM, Glademir Aroldi.

 

btn inscreva se marcha